top of page

Formação - Cidadania Digital - Riscos e Oportunidades da Internet

A Desliga - Associação de Promoção da Cidadania Digital promove, de 17 de novembro a 23 de janeiro de 2024, a formação “Cidadania Digital - riscos e oportunidades da Internet”.




Esta iniciativa, resultante do protocolo estabelecido com a Direção Regional de Prevenção e Combate às Dependências, conta com 264 inscritos, sendo todos eles educadores de infância e docentes dos ensinos Básico e Secundário de todas as escolas e ilhas da região.

A formação decorrerá online, de forma assíncrona e com apoio sistemático assegurado pelos meios telemáticos ao dispor, sendo ainda acreditada para efeitos de progressão na carreira.

Conhecer os riscos e perigos que a Internet encerra, assim como capacitar os seus utilizadores para uma utilização proveitosa e segura são alguns dos objetivos a que a Desliga se propõe, direcionando a sua ação não só para as crianças e jovens, mas também para os educadores e professores que diariamente lidam e são confrontados com as dúvidas, anseios e dificuldades que os alunos manifestam num mundo cada vez mais digital.

Kommentare


bottom of page